31 ago

cg_florescomest_008_10dsas

Ando  um tanto quanto obsecada com as coisas lindas que podemos fazer para receber os amigos em casa.  Sou sagitariana, rueira e festeira de carteirinha, sempre fui assim! Mas depois que me casei e comecei a trabalhar com casamentos, fiquei um pouco mais caseira e passei a curtir ao máximo receber os amigos em casa.

Como sabem, trabalho com casamentos e eventos dos mais variados tipos, o que normalmente resulta na minha ausencia de todos os compromissos sociais e familiares aos finais de semana. Então, quando tenho a oportunidade de ter um sábado a noite, sem eventos para decorar, eu gosto de ficar em casa e receber os amigos para um jantarzinho mais íntimo. Aos poucos meu marido também entrou na onda de ser um bom anfitrião, então, tudo ficou mais legal! E a gente ama quando os amigos aparecem por aqui!

Flores-Comestíveis

Preparar a casa para receber as pessoas, tem ficado cada vez  mais “elaborado”, entendem? Gostso de  fazer com que elas se sintam muito especiais quando nos visitam. Hoje resolvi trazer um ítem que é muito usado nas produções de editoriais relacionados a casa, e que dão um charme a mais quando apresentadas aos convidados:

AS FLORES COMESTÍVEIS, também conhecidas como  PANC’s – Plantas comestíveis não convencionais,  dão um charme pra lá de especial a todos os pratos.  É claro que existem espécies específicas, mas elas são realmente um encanto.

flores-comestiveis-voce-conhece

Aqui, uma lista de flores comestíveis que você pode encontrar nos bons Hortifrutis, ou pode encomendar ao seu florista de confiança.

Amor perfeito, pétalas de rosa, flor de nastúrcio e até mesmo a calêndula, são deliciosas na salada além de lindas! Na internet existem inúmeras receitas que, além de deliciosas ficam lindas com as PANC’s, é só pesquisar! Tenho uma receitinha aqui pra testar, se ficar gostoso, fotografo tudo e conto pra vocês!

Beijos,

Carol Claudino – Charme De Moça – Decoração Criativa.

foto-19

Untitled-312

IMG_3237

foto-19

Imagens: Google Imagens e Pinterest

 

Comentários